O que não Pode Faltar no Quarto do Bebê

O que não Pode Faltar no Quarto do Bebê

Chegou o grande momento de planejar o quarto do bebê, incluímos os seguintes itens como “obrigatórios'' em nossa lista para o quartinho, lembrando sempre que não é necessário encher o quarto de coisas, ter o essencial desde que se torne prático e ofereça conforto e segurança. Dê uma olhadinha no que preparamos!

1) Comece com um berço

Sem dúvidas esse é um dos itens mais importantes do quartinho do seu filho, eles dormirão nele todas as noites por meses (ou anos), sendo assim você pode planejar o quartinho em torno dele.

Berço que não pode faltar no quarto do bebê

Encontrar um berço que não seja apenas de ótima qualidade, mas também transite para uma cama infantil é uma grande opção, de início ele pode parecer um grande investimento, mas lembre-se que lhe dará mais ou menos um ou dois anos antes de se mudar para uma cama grande.

https://www.moveisquater.com.br/collections/bercos

Existem hoje no mercado, os berços portátil ou mini berços, onde seu bebê poderá utilizar nos primeiros meses de vida, este proporciona a sensação de proteção e oferece uma maior possibilidade de mobilidade para que os pais o transportem de um lugar para outro sem correr o risco de acordar a criança, ou seja opções é o que não faltam na hora de escolher o berço do bebê, seja somente o berço, modelo 2 em 1, 3 em 1 e por aí vai...

Evite comprar um berço usado para economizar dinheiro, pois pode não estar em conformidade com as normas de segurança atuais.

Berço de madeira que não pode faltar no quarto do bebê

 2) Não se esqueça do colchão

Escolher um bom colchão é super necessário, pois vai garantir o conforto e noites de sono tranquilas e agradáveis do seu filho, sem contar que será utilizado por alguns anos. Lembre-se sempre de escolher um colchão firme e respirável, um colchão que seja impermeável e se preferir utilize com um lençol de algodão. E para garantir a segurança do seu filho, é necessário que o colchão se encaixe perfeitamente dentro do berço, isso significa que não pode haver espaços entre o berço e o colchão. 

O colchão não pode faltar no quartinho

 3) Combinação de cômoda e trocador

Em vez de comprar uma cômoda e um trocador separadamente, basta comprar apenas uma cômoda - sabe porquê?!

Existem diversas opções de cômodas no mercado com as medidas exatas do trocador que podem ser utilizadas em cima da cômoda, assim fica tudo ao seu alcance, posicione sempre os objetos a sua altura, permitindo assim que você se incline com facilidade, existe também várias opções de prateleiras que podem ser utilizadas próximo da cômoda para acomodar os objetos de maior necessidade no dia a dia.

Cômoda com trocador não pode faltar no quartinho do bebê

Pensando em economia de espaço, guarde fraldas, lenços umedecidos e cremes em uma gaveta superior já os outros itens do seu bebê, como panos de arroto, babadores, macacões, chapéus, meias, cobertores, brinquedos, podem ser guardadas no restante do espaço da cômoda.

Além de tudo isso, quando não necessitar mais do trocador, a cômoda poderá ser utilizada na organização do quartinho, podendo guardar as roupinhas, brinquedos, livros e sapatinhos do seu filho. 

Cômoda com espaço para trocador

 4) Poltrona de amamentação

Sugerimos a aquisição de uma cadeira de balanço para o quartinho do bebê, você vai alimentar seu bebê nesta cadeira, cantar músicas, ler livros, rir, contar histórias e apenas vê-los adormecer. Você terá vários momentos especiais nesse produto sentado ali.

A compra de um banquinho é uma adição benéfica à sua cadeira de balanço. O banquinho vai lhe dar mais conforto e apoio durante aqueles aconchegos de fim de noite. Procure também uma cadeira com apoio para os braços na altura certa para a alimentação.

As mamadas noturnas serão muito mais confortáveis ​​para você e para o bebê quando você tiver um lugar designado para se aconchegarem juntos. Seu marido também vai adorar.

Poltrona de amamentação não pode faltar no quarto do bebê

 Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Então salve no seu Pinterest para lembrar depois :) Checklist Definitivo do que não pode faltar no Quarto do Bebê

 

 

 

Voltar para o blog