Check-list de como Preparar o Kit de Higiene do Bebê

Check-list de como Preparar o Kit de Higiene do Bebê

O cuidado com a higiene do bebê é um assunto sério que pode trazer muitas dúvidas para pais de primeira viagem. 

Que itens preciso comprar? Como usar cada um? Onde eles devem ficar? 

Trouxemos aqui algumas sugestões de como se preparar para receber o seu bebê com o kit de higiene básico.

1) Para começar, pense que os momentos de higiene são importantes para manter a saúde do seu filho, deixar ele mais confortável, mas além de tudo isso é uma ótima oportunidade para estreitar os laços afetivos. Se esses momento foram acompanhados de muito carinho e brincadeiras, vão ajudar a deixar seu bebê cada dia mais confiante e relaxado.

check list do kit de higiene do bebe

2) Na hora de escolher o que você precisa ter em mãos, pense nos momentos de higiene como: banho, troca de fralda, corte de unhas e até aquele momento de febre que você também precisa estar preparado para acompanhar e informar o pediatra. 

3) Lembre-se que o que vale para um bebê não necessariamente funciona para outro. Adapte-se ao que é melhor para o seu filho e o seu jeitinho de cuidar dele. Alguns preferem higienizar com lenço umedecido na troca de fralda, alguns preferem paninhos, algodão e água morna para evitar alergias. Experimente e vá se adaptando e claro, vale sempre trocar uma ideia com o pediatra da sua preferência.

lista de itens para kit de higiene do bebê o que não pode faltar

4) O mercado possui uma oferta variada de marcas diferentes para produtos com a mesma função ou com características similares. Comece dando preferência para marcas que você confia ou que sejam recomendadas por pessoas que você sabe que tem experiência com filhos ou crianças.

5) Aqui separamos um checklist com os itens básicos para você começar o seu kit de higiene. Baixe aqui e comece a pesquisar e comprar aos pouquinhos para ficar preparado.

Check list do kit de higiene do bebê

6) O local que você guarda o kit de higiene será da sua preferência: em um cesto em cima da cômoda trocador, talvez em uma caixa plástica dentro do guarda-roupa ou até no armário do banheiro. Mas é fundamental que você sempre deixe o kit à mão na hora que precisar trocar seu filho ou dar banho. Nunca deixe seu bebê sozinho para buscar algo que tenha esquecido. 

kit de higiene do bebe o que comprar

Esperamos que essas dicas ajudem a simplificar esses momento de preparo para receber o bebê. 

Fonte imagens: Pinterest

 

Gostou das dicas? Então salve no seu Pinterest para lembrar depois :)

Check list de como preparar o kit de higiene do bebê

Voltar para o blog