Cama infantil: Como escolher o modelo ideal

Cama infantil: Como escolher o modelo ideal

O bebê cresceu e com isso surge a necessidade de renovar o quartinho, o tornando mais completo. Quando isso acontece, é preciso trocar o berço pela cama! Sabemos que não podemos brincar com o sono dos pequenos, afinal, noites bem dormidas são ideias para o desenvolvimento, físico e metal, e essencial para se ter uma boa qualidade de vida. 

Optar por uma cama confortável e adequada para os pequenos é mais que essencial. Por isso, pesquise muito sobre os diversos modelos existentes no mercado, avaliando sempre qual opção é a melhor para o seu grande amor. Nunca se esqueça de colocar em primeiro lugar a qualidade!

Mas, afinal, por que realizar a troca do berço/ mini-berço para uma cama?

A cama traz aos pequenos uma autonomia única. Garantindo que ele tenha a liberdade de sair do seu local de sono a hora que quiser! Frisamos que cada criança tem o seu tempo, ou seja, não existe uma regra clara para que isso aconteça. 

No mercado, atualmente, você encontra diversos modelos, como a montessoriana, casinha, com gavetas, com espaço para futton. Cada uma com uma finalidade única, e especial, de transmitir total conforto ao pequenos.

 

E a hora?

Não existe uma hora ideal para se trocar o berço para a cama. Cada criança possui o seu tempo, porém, muitas famílias acabam fazendo a transição até os 4 anos. 

Uma das situações que fazem ocorrer a troca, é por questões de segurança, por exemplo, quando a criança/bebê começa a escalar o berço, quando a criança está atingindo o peso e o tamanho indicado pelo fabricante.

Uma outra razão muito comum para fazer a alteração é se a criança estiver mostrando desconforto e acordando muito durante a noite!

 

Qualidade deve ser um fator indispensável

A qualidade, assim como a do berço, devem ser indispensáveis. Confira se é um material resistente e que durará muitos anos ao lado do seu pequeno! Não deixe de lado a segurança, um fator que fundamental.

Cuide com a idade

Escolher a cama infantil não é uma tarefa fácil, não é mesmo? A idade é muito importante para que você escolha o móvel adequado à faixa etária correta do seu filho. Separamos para você algumas dicas:
  • 1 a 3 anos: Camas com grades de proteção são a melhor opção. Afinal, seu filho certamente se movimenta bastante nesta faixa etária e acorda várias vezes durante a noite. Portanto, a cama deve ser segura e permitir liberdade para entrar e sair do leito. 
  • 3 a 6 anos: Você já pode contar com uma cama mais alta. Contudo, antes disso, é bom conferir a altura do seu filho com relação à cama e identificar se ela não traz risco de queda. 
  • 6 a 13 anos: Uma cama de solteiro já atende bem a necessidade. Mas é interessante que ela seja acoplada a outro tipo de móvel, com espaço para os estudos.

 Agora que você já sabe as vantagens de trocar o berço para uma cama, que tal conferir as opções exclusivas da Quater Exclusive? ❤ Acesse nosso site e confira!

Voltar para o blog