5 Dicas de como decorar o quarto do irmão mais velho para a chegada do Bebê

5 Dicas de como decorar o quarto do irmão mais velho para a chegada do Bebê

E o segundo filho chegou, mas só tem um quarto para as crianças em casa. Como criar um espaço cheio de ternura para o bebê que está chegando, sem deixar de garantir um espaço de personalidade e brincadeiras para o irmão maior?

Veja algumas dicas de decoração para te ajudar a reorganizar o quartinho do irmão ou irmã mais velha e então acomodar o bebê, você vai ver que este desafio é mais simples do que imagina!

As dicas valem tanto para quartos maiores, como também para pequenos espaços, pois com um pouquinho de criatividade e já pensando no futuro você consegue solucionar o lugar para dormir e ainda deixar espaço para os dois brincarem, veja nas dicas: 

1) Escolha um objeto que tenha uma cor de referência e a partir dele escolha a paleta de cores que vai adotar no restante do quarto, combinando com essa primeira cor.

Um exemplo, a decoração do quarto pode partir de uma parede laranja que vai dar início a paleta de cores, harmonizando com os tons usados: cinza para o menino e rosa goiaba para a menina.

 Quarto de bebê e irmão mais velho

 

2) Garantir um traço atemporal, que não fica ultrapassado com o crescimento do bebê, é uma forma de pensar no futuro e de não precisar modificar tudo novamente em tão pouco tempo. Um exemplo: deixar os móveis em uma paleta neutra é uma proposta prática e fácil de se adaptar a pequenas mudanças na decoração e novos temas que seus filhos possam escolher nas próximas fases.

3) Quanto a posicionar os móveis, principalmente a cama e o berço no quarto, uma boa dica é setorizar pelas paredes laterais. Exemplo: no lado dele, o berço mantém o azul da parede e para ela uma cama em formato de casinha combina com os tons neutros que no todo criam uma harmonia com o azul. Vale deixar um tapete no meio do quarto para as brincadeiras dos irmãos. 

Se o quarto for menor ou tiver uma configuração de portas e janelas que dificulte aproveitar paredes opostas, uma alternativa é usar a  disposição em L, e também deixar a área central livre. Aí no futuro o berço pode ser substituído por uma cama, ou tudo ser trocado por um beliche, liberando ainda mais espaço.

 quarto do irmão mais velho com a chegada do bebê

4) Para que cada um tenha seu espaço mas o quarto todo combine, uma forma de harmonizar é usando a mesma cor ou estampa nos tecidos do enxoval. Por exemplo, em um quarto de meninas, o mesmo tecido floral poderia ser utilizado para fazer o enxoval da cama, o kit berço, as cúpulas e o abajur.  E se for um quartinho que atendesse um menino e uma menina, poderia usar a mescla do menta, coral e cinza tornando a atmosfera do quarto neutra e delicada. Se ainda quiser deixa o espaço mais delimitado, uma dica é colocar os nomes nas paredes ou uma luminária da inicial do nome de cada um. 

 como decorar o quarto de irmão

5) Não esqueça que para tudo acontecer de forma mais natural possível, é super importante conciliar o interesse da irmão mais velho na decoração, quem sabe o desejo dele seja dormir em uma cama elevada ou incluir algum tema que ele goste na decoração. Se você tiver essa percepção e cuidado, com certeza toda essa mudança será muito mais leve e divertida.

Fonte das Imagens: Pinterest

Gostou das dicas? Então salve no seu Pinterest para lembrar depois :)

5 dicas para decorar o quarto do irmão para a chegada do irmão mais velho 5 dicas para preparar o quarto do irmão mais velho para a chegada do bebê

Voltar para o blog