5 Características de Segurança que Todo Berço Deve Ter

5 Características de Segurança que Todo Berço Deve Ter

O Berço é um móvel essencial no quarto dos pequenos, cada cuidado é essencial para garantir conforto e, é claro, segurança. Hoje, vamos falar  sobre um tema que é essencial: as características de segurança indispensáveis em um berço. Afinal, o soninho do bebê deve ser tão tranquilo quanto os sonhos que vocês têm para ele. 

 

1. Grades de Proteção Adequadas

As grades são verdadeiros guardiões do sono dos pequenos. Elas devem ter espaçamento seguro, a fim de evitar que os bracinhos ou perninhas aventureiros fiquem presos. Além disso, a altura das grades é fundamental para garantir que, conforme o bebê cresça, ele não transforme o berço em trampolim para missões de exploração noturna. Segurança também é prevenir pequenas fugas!

 

2. Cantos Arredondados

A vida já tem seus cantos pontudos, o berço do seu bebê não precisa deles. Cantos arredondados são um must para evitar aquelas colisões inesperadas que podem acontecer quando o bebê começa a se mover e explorar. Pense neles como as boias de proteção na pista de boliche da vida: estão lá para garantir que tudo corra suavemente.

3. Estrutura Estável e Forte

Um bom berço é como o abraço de um super-herói: forte e seguro. A estrutura deve ser sólida e capaz de suportar não só o peso do bebê, mas também os movimentos e as brincadeiras que virão com o tempo. Nenhuma mamãe ou papai quer estar no meio de uma reunião importante e pensar: "Será que o berço é forte o suficiente?" Resposta: Sim, se ele tiver uma estrutura de qualidade.

 

 

4. Tinta Atóxica

A saúde do seu bebê vem em primeiro lugar, e isso inclui o que ele respira e o que pode levar à boca. Berços pintados com tintas atóxicas asseguram que, mesmo durante aqueles episódios de "degustação" da grade do berço, seu pequeno estará livre de substâncias nocivas. É uma preocupação a menos em sua lista já extensa.

 

5. Certificação de Segurança

Por último, mas não menos importante: a certificação. Um berço que segue as normas de segurança e possui certificação passou por testes e mais testes para garantir que seu pacotinho de alegria esteja em um ambiente seguro. É o selo de tranquilidade que todos os pais merecem.



Cuidar dos sonhos do seu bebê começa com um berço seguro. Em cada escolha, em cada detalhe, a segurança é a canção de ninar que embala a paz de vocês e a doçura dos sonhos do seu pequeno. Aqui na Quater Exclusive, cada berço é mais do que um móvel; é um compromisso com os sonhos seguros das famílias que nos escolhem.


Voltar para o blog