4 Ideias para Manter o Quarto do Bebê Organizado

4 Ideias para Manter o Quarto do Bebê Organizado

O quarto do bebê tem que ser lindo, tranquilo, seguro, mas não podemos esquecer um ponto bem importante, o quarto do bebê precisa ser prático! Por isso organização é fundamental!

A ideia aqui é maximizar espaços, então aqui estão algumas dicas de organização para manter o quarto do bebê com tudo à mão!

 

1) Faça das prateleiras suas amigas

As prateleiras de parede ajudam a decorar, mas além disso elas são grandes aliadas - principalmente para quartos pequenos de bebês - porque permitem que você guarde itens aproveitando os espaços verticais, em vez de ocupar um espaço valioso. Mantenha suprimentos para bebês como fraldas e lenços nessas prateleiras ou deixe os brinquedos e livros do seu bebê neste espaço!

Prateleira de parede com cabides e bichinhos de pelúcia, ótima forma de organizar o quarto do bebê

 

prateleira para organizar livros no quarto da menina ou do menino bebê

 

2) Organizar com cestos

Brinquedos e bichinhos de pelúcia, mantas enroladas, livros e calçados ficam perfeitos e de fácil acesso em cestos. Além de ser fácil levar um cesto com brinquedos para a sala para seu filho brincar e logo depois trazer de volta ao quarto organizando tudo novamente.

cestos para organizar o quarto do bebê

Pequenos itens para bebês, como chupetas, cortadores de unhas, cremes e outros miúdos, são fáceis de perder quando não armazenados adequadamente. A melhor forma de organizar esses itens é com cestinhas plásticas que podem ficar dentro de gavetas ou em cima de cômodas e prateleiras. Dessa forma, você pode encontrar o que precisa sem problemas!

cestos plásticos para organizar pequenos objetos no quarto do bebê

 

3) Cômoda = versatilidade

Além de ser uma ótima opção para trocar o seu filho, pois a altura é pensada para isso. As gavetas e portas das cômodas são ótimas para armazenar de tudo. Existem formas diferentes de organizar, você escolhe a que se torna mais prática para você: Com divisória, enrolando cada peça de roupa ou da empilhando da forma tradicional.

organização das cômodas do quarto do bebê

 

4) Aproveite o espaço vertical

O quartinho do seu bebê é pequeno? Nesse caso um armário é sempre um grande aliado para organizar tudo. Aproveite e organize tudo em cabides, gavetas, nichos, prateleiras.

Armários ajudam a organizar quartos pequenos do bebê

 

Fonte imagens: Pinterest

Gostou das dicas? Então salve no seu Pinterest para lembrar depois :)

4 dicas para manter o quarto do bebe menino ou menina organizado 4 Dicas para Manter o quarto do Bebê Menina e Menino Organizado

Voltar para o blog